52º British in Concert – Zé de Riba

O cantor, compositor, violonista e ator Zé de Riba  é a atração do 52. British in Concert neste sábado, dia 14 de agosto,  no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (r. Gal. Francisco Glicério, 1.334 – Centro), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O projeto, desenvolvido pela British Academy com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, visa garantir que o público da região tenha acesso a espetáculos musicais de boa qualidade, mas que não fazem parte do eixo comercial.

 Nascido no Maranhão, o multifacetado artista Zé de Riba caminhou pelo país por mais de uma década divulgando seu trabalho. Em suas melodias faz renascer a cultura popular com receita brasileira. Na cumbuca, mistura samba, valsa, embolada, rap e muitos outros ritmos que se descobrem em uma harmonia perfeita. Toda esta pluralidade em estilo singular faz do seu repertório um movimento de extremo valor.

Após 12 anos de pesquisas, viagens, leituras, idas e vindas a exposições, Zé de Riba finalmente juntou-se a Wolney de Assis e se dedicou à composição de um repertório todo voltado à vida e obra de Marc Chagall, o qual traz pela primeira vez a Suzano. Por meio dos ritmos e das letras, os músicos conseguiram expressar exatamente aquilo que sentem diante a um quadro de Chagall.

Além de suas diversas apresentações Brasil afora, Zé de Riba também já bateu pernas pelo mundo, e cantando e tocando foi à França, Canadá, Bélgica e Portugal. O artista lançou seu primeiro CD “Reprocesso” em 2006, pela Urban Jungle Records. Duas de suas músicas foram gravadas pela cantora Simone no disco “Seda Pura” (2001) e já arrancou elogios da crítica especializada, principalmente por sua poesia.

Serviço

British in Concert

 

Show: Zé de Riba

Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro)

Data: 14/8/2010

Horário: a partir das 20h

Entrada: Gratuita

Informações: 4743-1790 ou adm@britishacademy.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *