62º British In Concert – Coletivo Eufemya

Diário de Suzano ed.: 9266 – 28 de julho de 2012

Acontece hoje, às 20 horas, no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré (Rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro, Suzano)o 62º British in Concert Internacional, que traz o Coletivo Eufemya em um grande show com momentos intimistas e outros bastante vibrantes. A entrada é gratuita.
GRUPO O coletivo musical Eufemya é formado por músicos argentinos, brasileiros e peruanos, e apresenta a união de estilos das culturas de seus países, desde o cancioneiro popular aos elementos da música pop e do jazz. O repertório do grupo é autoral e apresenta releituras de canções – inicialmente compostas em ritmos como afoxé, samba, baião, reggae, frevo e maracatu – com arranjos de violão afro-peruano, guitarra jazzística, percussão latina e batuques brasileiros.
O Eufemya está em tour promocional em julho e agosto por países da América do Sul trabalhando seu mais recente CD, com mixagem e masterização feitas nos estúdios Phono 7, em Nova York, Estados Unidos.
PROJETO O “British in Concert” é um projeto desenvolvido pela escola de idiomas British Academy com o apoio da Secretaria de Cultura de Suzano e visa garantir que o público da cidade e região tenha acesso a espetáculos musicais de qualidade, mas que não fazem parte do eixo comercial.
Com o propósito de contribuir com a cultura da região, divulgando a música de boa qualidade, mas que não tem espaço nas rádios comerciais, o “British in Concert” tem por objetivo criar espaço para música de concerto, alternativa, instrumental e popular. A parceria entre a British Academy e a Secretaria de Cultura busca oferecer opções de lazer e cultura, incentivando o gosto pela música, promovendo e valorizando artistas profissionais e iniciantes. Todos os estilos são contemplados, do jazz à moda de viola, do barroco ao choro, da música contemporânea à música chamada erudita.
EDIÇÕES Em uma de suas últimas edições, o “British in Concert” trouxe ao palco do Armando de Ré o show do CD Ago, do grupo Jabuticaqui. Uma banda formada por artistas, educadores e, sobretudo amantes das culturas tradicionais, relaciona o exercício da pesquisa com a prática viva dessa cultura.
O evento já recebeu também o projeto “Music of Joy”, desenvolvido pela Sahaja Yoga que emerge como uma possibilidade de contribuir com a cultura. O “Musico of Joy” atua em todos os países onde a Sahaja Yoga está presente, reunindo diversos artistas de todo mundo para apresentações de música e dança. Além de despertar a curiosidade pelo potencial de harmonia, paz e bem estar.

fonte:http://www.culturasuzano.com.br/2012/07/coletivo-eufemya-se-apresenta-no-62.html