57º British in Concert – Bossa e Afins

O Festival British in Concert chega a sua 57ª edição nesta quinta-feira (11/8) e traz ao público o fino da Bossa Nova. A apresentação ficará por conta do trio Bossa & Afins, formado pelos músicos Carlos Mendes (saxofone), Jota Galocha (violão) e Beto Marçulli (bateria), que apresenta repertório recheado de clássicos do gênero, com arranjos e releituras que garantem muito requinte e sofisticação. O show tem início às 20h e será realizado no Auditório Orlando Di Genova, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A entrada é gratuita.

No momento atual da música, onde o velho e o novo se misturam, e que MPB, Bossa Nova, jazz e blues são ouvidos por pessoas de todas as idades, o trio escolheu um repertório de Bossa Nova com arranjos que valorizam seus instrumentos. O violão é explorado de forma peculiar por Jota Galocha, que reveza o tema principal com o saxofonista Carlos Mendes, que também cria improvisos sobre o tema.

O British in Concert é um projeto desenvolvido pela escola de idiomas British Academy com o apoio da Secretaria de Cultura de Suzano, que visa garantir que o público da cidade e região tenha acesso a espetáculos musicais de qualidade, mas que não fazem parte do eixo comercial. Nesta edição, a apresentação faz parte do Festival de Patchwork, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano.

Com o propósito de contribuir com a cultura da região, divulgando a música de boa qualidade, mas que não tem espaço nas rádios comerciais, o British in Concert tem por objetivo criar espaço para música de concerto, alternativa, instrumental e popular. A parceria entre a British Academy e a Secretaria de Cultura busca oferecer opções de lazer e cultura, incentivando o gosto pela música, promovendo e valorizando artistas profissionais e iniciantes.

Todos os estilos são contemplados, do jazz à moda de viola, do barroco ao choro, da música contemporânea à música chamada erudita. Para que esta estrutura se mantenha funcionando, o British in Concert conta com o apoio cultural de alguns empresários da região, que entenderam a importância do projeto e ajudam a custear as despesas com divulgação e ajuda de custo aos músicos.

Serviço

British in Concert

Show: Trio Bossa & Afins – Carlos Mendes (saxofone), Jota Galocha (violão) e Beto Marçulli (bateria)

Local: Centro de Educação E Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro)

Data: 11/08/2011

Horário: 20h

Entrada: Gratuita

Informações: 4743-1790 ou adm@britishacademy.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *