56º British in Concert – Krucis Khan

O festival British in Concert chega à sua 56ª edição neste mês de abril e traz a Suzano mais uma atração especial. O músico Krucis Khan se apresenta no dia 27, a partir das 20h, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. O recital Jugalbandi mostra ao público toda particularidade da milenar música clássica indiana. A atração é gratuita e faz parte da programação em comemoração ao aniversário da cidade. A realização é da escola de idiomas British Academy em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Krucis Khan é músico e dedica-se desde 1982 aos estudos do sitar (clássico instrumento indiano, da família do alaúde) e do canto dos harmônicos da voz na tradição Sufi, pela linhagem do mestre Ustad Aashish Khan. No recital Jugalbandi, ele é acompanhado por Edgar Silva, que toca tabla, um característico instrumento de percussão, muito usado na Índia.

“Viver a sonoridade espiritual da música clássica indiana é buscar o essencial”, define Krucis Khan, ao se referir o recital que será apresentado em Suzano. Segundo ele, Jugalbandi significa tocar juntos.

A abertura sera da “Bhaja Mantras Band”que tem mais de vinte anos de existência e  se apresenta por todo o Brasil, trazendo o poder transcendental dos milenares mantras védicos em várias linguagens, predominantemente em sânscrito e bengali, sempre mesclando os tradicionais instrumentos indianos com os ocidentais.

Veja tambem:

Edgard Silva e Krucis tocam “Raga kirwani” no Mão na Massa

Serviço

British in Concert

Apresentação: Recital Jugalbandi (Krucis Khan – sitar e voz; Edgar Silva – tabla)

Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro)

Data: 27/04/2011

Horário: 20h

Entrada: Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *