54º British in Concert – Nathan Bell

Norte-americano Nathan Bell se apresenta na próxima edição do British in Concert.

 Show será no dia 1º de outubro (sexta-feira), a partir das 20h, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré; entrada é gratuita

 

      Veja depoimento de Nathan Bell sobre o seu trabalha e sobre o British in Concert (inglês)  

         Veja trecho da apresentação de Nathan Bell durante o 54o British in Concert      

O festival British in Concert chega à sua 54ª edição e traz para Suzano mais uma atração internacional. O músico norte-americano Nathan Bell apresenta no dia 1º de outubro sua sonoridade única e marcante, fruto da extensa bagagem no cenário norte-americano. O show será realizado no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O British in Concert é um projeto desenvolvido pela British Academy com o apoio da Secretaria de Cultura de Suzano, que visa garantir que o público da cidade e região tenha acesso a espetáculos musicais de qualidade, mas que não fazem parte do eixo comercial.

Com quase duas décadas de carreira e passagem por diversos projetos, Nathan Bell ganhou evidência ao lado do Lungfish, uma das principais bandas da lendária gravadora norte-americana Dischord Records. Somente na última década, o músico gravou com mais de dez bandas, além de já ter trabalhado com importantes nomes da música estadunidense, como P.W. Long, Mighty Flashlight, Television Hill e recentemente com Daniel Carter, da lendária banda do jazzista Sun-Ra, a Sun-Ra Orkestra.

A atmosfera única e as intensas texturas que remetem a trilhas cinematográficas são as principais características do som de Nathan Bell.  O músico utiliza o banjo com efeitos para criar uma sonoridade marcante, envolvente e atual. O que pode soar inusitado num primeiro momento, devido à peculiaridade do instrumento, logo na primeira audição representa uma agradável surpresa, com os climas intensos e cativantes que são criados. O trompete é outro instrumento utilizado com extrema versatilidade pelo norte-americano.

Classificar o som de Nathan Bell não é tarefa fácil, uma vez que ele passa do jazz ao regionalismo norte-americano, sem deixar de lado a marcado do pós-rock que o acompanha de longa data. Mas o difícil mesmo é não se cativar com o clima único e marcante das apresentações, além da simplicidade e presença de espírito ímpar do músico.

Clich e saiba mais sobre o British in Concert

Serviço

British in Concert

Show: Nathan Bell (Baltmore – EUA)

Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (R. Gal Francisco Glicério, 1.334 – Centro)

Data: 1/10/2010

Horário: a partir das 20h

Entrada: Gratuita

Informações: 4743-1790 ou adm@britishacademy.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *