Teia Regional – “Todos em Sabaúna” – Mogi das Cruzes /SP
- 09.24.09
- artes visuais, Cultura, dança, música, Stop Press, arte, artes visuais, Cultura, cultura popular, evento, exposição, mogi das cruzes, música, teatro, teia regional
- No Comments
Teia Regional – Encontro Regional dos Pontos de Cultura da Grande SP. Existe um video com o nome “Comercial Teia” no Youtube divulgando (http://www.youtube. com/watch? v=gM7TYU2Wg5w). Tambem estamos no Twitter (http://twitter. com/sabauna) e no site do Ministério da Cultura (http://www.cultura. gov.br/site/ 2009/09/16/ tods-em-sabauba/).
O evento se chama “Todos em Sabaúna”, começará no sabado (26) e terminará no domingo (27). Este local é um distrito de Mogi das Cruzes: era uma antiga estação de trem que seguia a linha SP-RJ (hoje esta linha termina na estação estudantes), e parece um lugar de novela de época: bonito, com pracinha, igrejinha e tudo. Fica a 15km do centro de Mogi, no sentido de Guararema.
Trata-se de um evento gratuito e aberto ao público
O interessante é que o evento começa no sábado cedo, mas a abertura oficial é 19hs, com o Célio Turino, o Sérgio Mamberti, Ministério da Cultura, prefeito de Mogi, e diversas autoridades da area de cultura e das prefeituras.
Haverá mais de 60 apresentações diferentes neste fim de semana, incluindo oficinas de teatro, de mascara, dança flamenca, congada, missa caipira, artesanato, HipHop, Rock, cortejo, escola de samba, etc.
Haverá tambem a tenda indígena, com oficinas de lingua indigena e outras, alem de canto e dança e venda de materiais indigenas (ervas, artesanato, etc.).
Marcos Júlio Aguiar – Projeto “Indios na Cidade” e Ponto de Cultura Indigena de Area Urbana “Kopenoty Ia M’Boigy” – Opção Brasil
www.opcaobrasil. org.br
www.pontaodecultura .org.br
http://projetoindio snacidade. blogspot. com
Leave a Reply