FESTIVAL DE INVERNO SERRA DO ITAPETY

Tempo bom para ficar em casa curtindo um sofá? Que nada! O Festival de Inverno da cidade de Mogi das Cruzes está repleto de atrações culturais quentíssimas para o mês de Julho.

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo é uma das atrações convidadas para Festival de Inverno Serra do Itapety.

A 2ª edição do Festival teve inicio no dia 01/07 sexta-feira , com participação da Orquestra do Teatro São Pedro na abertura do evento. Toda a programação é gratuita e está disponível no site: www. cultura. pmmc.com.br, que dispõe de um calendário especial  datando  as diversas atrações que a cidade deve receber até o dia 31/07.

Além da área central da cidade, o evento abrange outras localidades, como os Distritos de Sabaúna e de Taiaçupeba. Com atividades direcionadas a vocação desses bairros, o objetivo do Festival de Inverno é impulsionar o comércio e o turismo local.

A extensa programação conta com diversas apresentações musicais que inclui grandes nomes da musica popular brasileira, erudita e também com o talento dos artistas mogianos. Entre as principais atrações, estão: O cantor sertanejo Sérgio Reis, o compositor e interprete Vital de Souza (vídeo abaixo), representantes da musica clássica, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OESPE, a Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes, entre outros espetáculos que também devem abrilhantar o evento.

Além da programação musical, outras atrações compõe a agenda cultural do Festival de Inverno. A magia do circo, espetáculos de teatro infantil como “Os Saltimbancos”, apresentações de grandes academias de dança, exposições e oficinas de arte, completam o calendário do evento.

Verifique  programação completa no site:   www.cultura.pmmc.com.br

Leave a Reply